Notícias

Cultura abre cadastro para artesãos em Cocal de Telha

Mapeamento que começa dia 16 contemplará todo o município.

Data de Publicação: 12/01/2023

A Secretaria Municipal de Cultura informa que está aberto o prazo para o cadastramento presencial dos artesãos de Cocal de Telha. Dessa forma, todas as pessoas que realizam qualquer atividade de artesanato, podem se cadastrar no sede da Secretaria de Cultura na localizada na Rua Manoel José da Silva, centro de Cocal Telha no período de 16 a 27 de Janeiro no horário de 8 às 12 horas de segunda a sexta.

Para realizar o preenchimento do cadastramento os artesãs deve apresentar documentos pessoais (RG, CPF e comprovante de endereço) além apresentar fotografias das peças artesanais produzidas e descrever materiais utilizáveis.

A Secult fará um levantamento da quantidade de artesãos na cidade, as modalidades de artesanatos que produzem, quais as demandas de cursos, entre outros aspectos. O cadastramento dos artesãos da cidade integra uma das ações da SECULT para posterior elaboração de Projetos, que visa fazer um mapeamento de todos os artistas e artesãos da cidade, bem como saber quais as demandas de atividades artísticas por parte da comunidade.

Parcerias:

De acordo com o Secretário Municipal de Cultura, Professor Marcelo Barros, esse cadastramento servirá para o município conhecer o perfil dos artesãos da cidade e inclusive, colaborar para sua formalização. Buscaremos parcerias com o órgãos culturais estadual e nacional e pretendemos oferecer cursos, workshops e demais orientações para que o artesão possa se formalizar, agregar valor ao produto e consequentemente melhorar sua renda”, comentou.



PREFEITURA MUNICIPAL DE COCAL DE TELHA

CNPJ: 01.612.574/0001-83

  • RUA FRANCISCO ALVES MENDES, 149 - Bairro: CENTRO - CEP: 64278-000 - COCAL DE TELHA/PI
  • Telefone: 3263-0238
  • E-mail: pm.cocaldetelha@gmail.com